Se Lúcifer é um Anjo Mau, Por que é o de Maior Luz?

Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente)

Para nós, espiritualistas, sabemos que a luz é uma qualidade do bem, do se importar com o outro, do querer bem, da elevação espiritual, do estar mais próximo de Deus, de compaixão, de generosidade, de amor e de todas essas coisas boas.
É ensinado na Bíblia, que Lúcifer é o anjo de maior luz, então como poderia ser de maior luz e querer o mau do próximo?
Sabemos que a Bíblia é escrita por parábolas, e parábolas são como mitos, uma história inventada que contem verdades espirituais por de trás delas.
Antigamente se escondia o conhecimento espiritual por trás de mitos ou parábolas, para podermos cultuar algo real que é escondido, para que o verdadeiro ensinamento ser preservado e não usado para o mau.
Agora você deve estar curioso para saber como pode um ser de luz imensa ser mau, e, pois é, não pode existir algo assim.
Na verdade Lúcifer é um anjo assim como Mikael, Rafael e entre outros, seres de extrema luz.
Lúcifer escolheu trabalhar com os seres que negativos que desrespeitaram as leis de Deus, ou seja, seres que são negativos.
Esses nossos irmãos de menos espiritualidade tem suas negatividades absorvidas pelo anjo que é tema deste texto, assim sendo, Lúcifer trabalha com os menos favorecidos espiritualmente, e por trabalhar com seres assim, foi confundido como sendo um deles, mas isso é uma ilusão criada no Catolicismo, e depois disseminada por diversas crenças, como os Protestantes e diversas religiões que acreditam em karma e reencarnação, mas não o Espiritismo, que nega a realidade desse mito.
Lúcifer absorve os negativismos dos seres negativos, assim os purificando, tentando faze-los trilhar um caminho de luz, do bem.
Lúcifer escolher fazer um trabalho que nenhum outro anjo, por mais luz que tenha, quis fazer, e sem esse trabalho o nosso Planeta já teria acabado.
Sabemos que sem a ação dos Dragões da Luz, seres cultuados em religiões orientais, como o Budismo, Taoísmo, Hinduísmo e etc. o planeta já teria acabado em guerras.
Mas Lúcifer não é um Dragão, muito menos um demônio, mas sim um ser de imensa luz, preocupado que os menos favorecidos espiritualmente possam se encaminhar para a luz e ter uma reencarnação.
Lúcifer e sua falange, que é enorme, cuidam desses seres negativados, e nos impele a trata-los com respeito, não os chamando de seres das trevas, mas sim com uma abordagem humana e compreensiva, apenas os tratando como seres negativados.
Lúcifer não cuida somente de seres negativados, mas sim de todos os rejeitados que ninguém quis trabalhar, como drogados, pessoas com transtornos mentais, retardos e etc.
Sua falange tem hierarquias, onde os seres demais luz lideram os de menor, mas é importante que se diga que eles não são demônios. Eles fazem um trabalho de luz.
É importante que nós aprendamos a ter humanidade com os seres de menor luz, não precisamos conviver junto, pois são desonestos e vivem somente seus interesses, mas todos um dia já foram seres de menor evolução espiritual, um dia já fomos assim, e quem sabe pudermos encontrar a caridade de Lúcifer e ser ajudado por ele, inclusive da evolução que tivemos.
Lúcifer absorve o negativismo dos seres negativos, e isso causa uma grande dor nele, mas ele faz mesmo assim, e quando ele não dá conta do recado, muitos seres negativos encarnam e acontecem atrocidades em nosso planeta, como guerras.
Lúcifer faz um trabalho extremamente humano e protege quem ele cuida.
Lúcifer não é um ser negativado, e muito menos demoniado, seu trabalho é de amor, é de luz, não de escuridão, que é onde se encontram seus ajudados.
Lúcifer não é um demônio, mas lida com muitos seres que o são, ou tem maldade em seus corações.
Muitos de nós estamos na luz hoje por causa desse anjo que é tema deste texto, então você já pensou em ser grato a ele?
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Você também pode se interessar por: